Central de Notícias

 
 
Imagem de ANA CAROLINA PINTO DA SILVA
Resultado ENADE dos cursos a distância
por ANA CAROLINA PINTO DA SILVA - terça, 9 Abr 2013, 15:06
 

Olá, pessoal!

Compartilho com vocês os resultados, nos ENADES, dos cursos ofertados a distância.

Veja notícia abaixo e o arquivo anexo.

Notícias WDireito

26-01-2011

Maior nota no Enade é de aluno matriculado em curso a distância

O mundo da EAD está em festa. Após alguns anos em busca do merecido reconhecimento, a educação a distância já pode ser considerada sinônimo de qualidade e modernidade. Os números mostram isso. Em 2010, a maior nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi de um aluno matriculado em um curso a distância. E as boas notícias não param por aí: a média geral dos alunos de EAD foi maior do que a dos presenciais.

Diante desses expressivos resultados, é evidente que a educação a distância chegou para ficar e já ocupa lugar de destaque no cenário acadêmico nacional. Além disso, a metodologia representa papel importante na democratização do ensino no país, promovendo uma inclusão eficaz e de qualidade.

É importante ressaltar que a reforma da educação vem sendo um tema cada vez mais discutido, inclusive nas últimas eleições presidenciais. A ideia é priorizar a qualidade da educação, contemplando medidas como o treinamento e a melhor remuneração de professores, além do oferecimento de bolsas de estudo e de apoio para que os alunos não sejam obrigados a abandonar a escola.

Diante desse cenário, a EAD é a alternativa ideal para as pessoas que buscam ocupar lugar de destaque, uma vez que oferece aos alunos versatilidade, flexibilidade e qualidade. Além disso, a modalidade exige autonomia do estudante, com aulas construídas por meio de tecnologias, como fóruns de discussão, videoconferências e chats pela internet.

Autor: Patrícia Fernandes | Fonte: Redação WDireito e Clipping Educacional

http://www.wdireito.com.br/noticia/82/patricia-fernandes/maior-nota-no-enade-e-de-aluno-matriculado-em-curso-a-distancia.html