Blog do usuário: Núcleo EaD

Imagem de Núcleo EaD
por Núcleo EaD - sexta, 20 Fev 2015, 09:21
Todo o mundo

Organize seu tempo, seja sensato, aproveite as Tic´s, motive-se, priorize, amplie os conhecimentos e não tenha vergonha de perguntar. Essas são as sete dicas que o pessoal do Instituto de Ensino Profissionalizante Capacita, empresa especializada em educação à distância, desenvolvimento profissional, treinamento gerencial e capacitação de servidores públicos, elaborou para ajudar os alunos desta modalidade a ter um estudo mais eficiente e prazeroso.  Confira neste poste, a apresentação de cada uma delas e aproveite!

[ Modificado: sexta, 20 Fev 2015, 10:34 ]

Comentários

• Imagem de FABIO ANTUNES DE SOUSAFABIO ANTUNES DE SOUSA - Sáb, 8 Ago 2015, 10:53
    parabéns pela novas metodologias de ensino, nesse semestre vou me dedicar ao máximo. abraço!!
  • Imagem de ROBERTA VIEIRA TEIXEIRA DA SILVAROBERTA VIEIRA TEIXEIRA DA SILVA - Sáb, 29 Ago 2015, 12:13
    Obrigada pelas dicas! Apesar de eu estar tendo algumas dificuldades para mexer no site, mandar mensagens de duvidas, vou tentando me virar rs. Abraços.
  • Imagem de GABRIELLE RAMOS DE SÁGABRIELLE RAMOS DE SÁ - Sex, 4 Mar 2016, 10:28
    Dicas excelentes !
  • Imagem de CRISTIANE ROQUE DOS SANTOSCRISTIANE ROQUE DOS SANTOS - Sex, 4 Mar 2016, 19:29
    As dicas são excelentes, mas estou tendo bastante dificuldade para mexer no site, isso para mim é muito novo. Mas com a dedicação que estou desempenhando acredito que vai dar certo.
  • Imagem de TAÍS DE ABREU VITALTAÍS DE ABREU VITAL - Dom, 13 Mar 2016, 18:53
    Concordo Cristiane também estou encontrando dificuldades com site.Os conteúdos são ótimos parabéns! estão me ajudando muito.
  • Imagem de GRAZIELI CAETANO DOLAVALEGRAZIELI CAETANO DOLAVALE - Qua, 6 Abr 2016, 23:39
    Adorei as dicas !!!
  • Imagem de VALERIA CRISTINA DA COSTAVALERIA CRISTINA DA COSTA - Sáb, 6 Ago 2016, 22:50
    primeiro contato com estudo virtual,dar o máximo para me sair super bem.
  • Imagem de YURI BORGES FERRAZ OLIVEIRAYURI BORGES FERRAZ OLIVEIRA - Sex, 19 Ago 2016, 18:31
    Gostei do assunto dessa nossa diferenciação das outras faculdades, darei ao máximo que posso.

Imagem de Núcleo EaD
por Núcleo EaD - quinta, 19 Fev 2015, 11:04
Todo o mundo

Na última sexta-feira, 6 de fevereiro, aconteceu o 1º Encontro do Ensino a Distância da FAMINAS. A Aula Inaugural foi promovida nas dependências da FAMINAS e contou com a presença dos alunos, professores/tutores e a equipe técnica do EAD. O objetivo deste encontro foi propiciar aos alunos dos cursos vinculados a esta modalidade de Ensino, informações gerais sobre a metodologia de Ensino, Cronograma de Atividades, bem como os quesitos técnicos desta modalidade de Ensino.

A coordenadora do Núcleo EAD, a profa. Fernanda Cristina Abrão da Rocha, avaliou a o encontro positivamente, pois, houve uma adesão expressiva dos alunos, tanto nos turnos, diurno quanto noturno, em Muriaé e Belo Horizonte. A Coordenação do Núcleo informou que cerca de 1400 alunos participaram do evento em ambos os polos e que um dos focos deste encontro foi conscientizar cada discente de que ele é o principal responsável pela sua capacitação acadêmica e profissional, sinalizando que o melhor caminho seria a participação efetiva do discente nas atividades propostas pela Instituição.

Os discentes mostraram-se entusiasmados com a proposta do ensino virtual e contribuíram muito com suas perguntas e envolvimento nesse encontro. Sendo eles os principais protagonistas nesta modalidade, acreditamos que foi um sucesso este primeiro passo de engajamento.

O Núcleo EaD, de ambos os polos, conta com uma equipe única, entrosada e preparada para atender às necessidades e anseios que despontam ao longo das disciplinas virtuais. Sendo assim, colocamo-nos à disposição de todos e desejamos muito sucesso e uma aprendizagem fantástica neste semestre.

2015-02-13_17.01.23.jpg

2015-02-13_17.03.13.jpg